CD.
Sabe aquele disco quase inútil nos tempos de hoje? O velho Compact Disc está acabando, hoje comprei 5 deles, agora só vende com caixinha aqui. Sinal de que ele já está indo pro mesmo destino que os velhos disquetes.
Ainda estou tentando recuperar aquele Pentium 3, por falar nisso, adivinhem onde descobri o problema? Isso mesmo, no leitor de CD. Quando a instalação está na metade, o laser começa a aquecer e deixa de ler o disco. Resultado? Instalação abortada.
Isso quer dizer que vou ter que usar meus últimos drives de CD que guardei na oficina para esse fim, mas depois acabou: nem drive nem CD no mercado. Só DVD daí pra frente, e não se sabe por quanto tempo.
Mas ainda haverá uma última saída para esses antigos micros: adaptadores USB-COM1 ou USB-IDE. No caso desse Pentium 3, ele já tem a porta USB na parte traseira da placa mãe, então ele ainda tem muito chão pela frente, bastando fazer a instalação do SO por uma pen-drive de boot. Resta conseguir um pente de memória pra ele, porque só consegui reles 256 Mb pra ele.
Difícil mesmo vai ser conseguir disquetes de 3-1/2 pra recuperar o velho 486-dx4. Mas esse quero restaurar por questão de honra! O problema é que a placa-mãe não reconhece nem CD



Leave a Reply.