Mais uma noite navegando nos mares bravios do cyber-espaço.

Desta vez, fazendo back-ups de arquivos, gravando DVDs, mandando coisas pra nuvem, apagando outras. Muito software pirata dos meus tempos de escravo da Micro$oft, que agora vai sumir daqui pra abrir espaço pra mais uma partição no meu HD, que vai ser usada pra instalar uma distro definitiva de pen-test. Acho que hoje posso liberar uns 30 Gb.

Até ontem inda estava bem indeciso, entre Phlak, Black Box, Black Ubuntu e Back Track.

Mas depois que fiquei sabendo que saiu o Back Track 64 bits com KDE, as dúvidas acabaram.

Afinal, se o BT tem ferramentas redundantes, ainda assim eu posso escolher entre as várias opções e até desinstalar as que não me agradarem.

Além disso, as outras distros rodam Gnome, que é um ambiente que não me agrada em nada, ou então XFCE, que não é tão versátil quanto o KDE. Some a isso o fato de que existe muito mais material de estudos para o BT do que qualquer outra distro de pen-test, e a escolha não vai ser muito difícil.

Neste momento estou testando o Xubuntu na VM, para depois usá-lo na restauração de um K6-2 e um K6-3 que tenho aqui. Também estou rodando um teste do rarcrack contra uma senha de 7 dígitos num arquivo rar. Comecei às 4:25 da manhã, quero ver quando ele vai quebrar a senha.

Adicionei mais um relógio ao J011y R0g3r, desta vez de contagem regressiva para o dia do Juízo Final deste ano (21 / 12 / 2012 - 11:11 AM). É bacana, cronometro de centésimos de segundos em contagem regressiva, mas o problema é que, por ser em flash, deixa o carregamento da página muito lento, fora as vulnerabilidades.



Leave a Reply.